Você está aqui: Home
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Busca

OAB

OAB Divinópolis
 

OAB 48ª Subseção Divinópolis

COLÉGIO DE DIRIGENTES DO CENTRO-OESTE REALIZADO EM DIVINÓPOLIS

Divinópolis foi sede do primeiro Colégio de Dirigentes Região Centro-Oeste da OABMG, no dia 05 de agosto de 2.017,  que reuniu mais de 50 presidentes, diretores e conselheiros das subseções de Bambuí, Bom Despacho, Cláudio, Divinópolis, Dores do Indaiá, Formiga, Itaguara, Itapecerica, Lagoa da Prata, Luz, Mateus Leme, Nova Serrana, Pará de Minas, Pitangui, Piumhí, Santo Antônio do Monte e Roque de Minas.

O presidente Antônio Fabrício Gonçalves abriu o encontro destacando que o embrião dos colégios de dirigentes nasceu na região Oeste que realizou as primeiras reuniões envolvendo subseções próximas para discutir assuntos comuns da advocacia. "Hoje a política da seccional é ir aonde o advogado está. A diretoria da OAB Minas é que se dirige às subseções. Este é o espírito da regionalização", afirmou.

O anfitrião do evento, presidente da OAB de Divinópolis, Carlos Alberto Faustino afirmou que o trabalho realizado pela gestão na região Centro-Oeste com a implementação de obras importantes para a classe demonstra o compromisso com a advocacia do interior do estado.

Aconteceram palestras com a  advogada e professora Juliana Picinin,  e com o advogado Raimundo Cândido Neto. Foram apresentados os números e as ações da gestão pelos diretores da seccional e depois foi aberta a assembleia geral na qual todos puderam se manifestar.  Participaram do colégio o tesoureiro, Sérgio Leonardo; o secretário geral adjunto, Charles Vieira, o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso e os diretores de regionalização Egmar Ferraz e Lindomar Coelho e a diretora geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Silvana Lobo.

 

REUNIÃO PRESIDÊNCIA OAB

 
O presidente da OAB de Divinópolis, advogado Carlos Alberto Faustino, acompanhado do advogado Rodrigo Rios, esteve reunido, no dia 06/07/2017, com o presidente em exercício do Tribunal do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Geraldo Augusto de Almeida para tratar da nomeação do juiz da 5ª Vara Cível da comarca de Divinópolis e de outros assuntos referentes ao judiciário local.  Na oportunidade foram apresentados assuntos,  que  serão tratados, na próxima semana, diretamente com o Corregedor de Justiça daquele Tribunal. Participaram da reunião, no TJMG, representando a OAB/MG o  seu presidente Dr. Antônio Fabrício, e o secretário geral da entidade Dr. Gustavo Chalfun.  
 

 

Visitantes Online

Nós temos 1 visitante online

Webmail


Parceiros

OAB 48ª Subseção


Últimas Notícias

OAB 48ª Subseção Divinópolis

Author